Uma pergunta que escutamos diariamente é: Mas, o que é Churinga?
Senta, que lá vem história.
A ideia de ter o próprio negócio surgiu em 2016 e aos poucos foi tomando forma, logo teríamos que escolher um nome que representasse tudo aquilo que acreditávamos quando resolvemos empreender.
Em 2017 em uma viagem ao Rio de Janeiro, visitamos o Museu do Amanhã, uma experiência única que recomendamos sempre a todos os nossos amigos. No Museu do Amanhã existe um único objeto exposto, o Churinga.
O impacto que ele causa em “Nós” (quem visitou ou ainda vai visitar o Museu do Amanhã, vai entender a analogia) é imediato e indescritível, ele nos leva a uma profunda reflexão sobre tudo o que somos, acreditamos e queremos para o futuro.
Mas o que de fato é o Churinga? O Churinga é um artefato aborígine australiano. Acredita-se que o Churinga abrigue a alma de antepassados, até que possam reencarnar em uma criança, o que para os aborígines representa a conexão simbólica entre o passado e o presente.
O Churinga representa também o espírito coletivo, que vai além do seu grupo ou aldeia, representa o senso de pertencimento a todo o planeta e toda humanidade, nos alertando sobre tudo o que fazemos hoje refletir não só nosso amanhã, mas no amanhã de todos.
O Churinga representa os conhecimentos que adquirimos e que passamos adiante.
Para nós, o Churinga é a representação do nosso sonho de trabalhar pelo coletivo, de levar a qualquer tipo de negócio a oportunidade de um marketing de resultados, através da constante troca de conhecimento com nossos clientes.
O Churinga agora é a Churinga, a nossa agência, o nosso mundo, a nossa contribuição para o amanhã.
Autor: Karolynne Dias | Diretora de Marketing